quinta-feira, 5 de julho de 2012

PROJETOS


Alimentação saudável na escola


É muito importante que as crianças aprendam a comer de forma correta, pois os hábitos alimentares são formados na infância e se mantêm por toda a vida.
Com a determinação da lei nº 8.681, que trata da oferta de alimentos saudáveis nas cantinas das escolas, o IEAS está cumprindo com o seu papel, oferecendo a todos os alunos lanches saudáveis. Com ajuda de uma nutricionista foi elaborado dois cardápios, um para a cantina da escola e o outro para os responsáveis, como sugestões de lanches
.




Dia Nacional do Livro Infantil


É comemorado em 18 de abril porque foi nessa data, no ano de 1882, que nasceu Monteiro Lobato, criador da literatura infantil no Brasil. São dele as obras Reinações de Narizinho, Emília no país da gramática, O saci, Viagem ao céu. Nesses e em outros livros, as conhecidas e queridas personagens do Sítio do Picapau Amarelo - Pedrinho, Narizinho, a boneca Emília, Tia Nastácia e D. Benta, Visconde, Saci-Pererê, Marquês de Rabicó, a Cuca, entre outros, fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras.
O IEAS não ficou de fora e os professores contaram belas histórias.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário